Um espaço de ajuda mútua, desabafo e troca de informações e experiências sobre esse comportamento. Válvula de escape? Estilo de vida? Obsessão? Compulsão? Materialização de um trauma? Vício? Pedido de ajuda? Muitos podem ser os motivos para alguém acumular coisas (jornais, revistas, comida, compras, poeira, lixo, roupas, louça suja), tornando sua casa um ambiente à parte do Mundo. Venha conosco, vamos juntos entender a acumulação compulsiva sem julgamentos, preconceitos ou constrangimentos.
sábado, 23 de fevereiro de 2013
Iniciamos este blog com a postagem do programa Repórter Record de 18/11/2012, que tratou da acumulação compulsiva (acho que o original é do Canal A&E). Marcelo Rezende dá o tom irônico à narrativa, tratando os acumuladores ora como destruidores ativos de lares, ora como moralmente fracos, desistentes e reincidentes. Interessante notar, quando se resolve procurar ajuda, como é importante uma equipe de apoio realmente especializada, que não se horrorize com o tamanho do caos, e não se escandalize ao encontrar ratos, baratas, larvas, insetos, comida vencida, lixo em decomposição etc. Tanto a família como a equipe sempre estão doidas para jogar tudo no caminhão de uma vez e levar embora, de preferência sem a inspeção do acumulador, mas não é assim que funciona. Esse "tratamento de choque" traumatiza mais, humilha, só mascara o processo e não contribui para uma gradual melhora e efetivo tratamento. É preciso que o acumulador assuma o protagonismo do seu processo de mudança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa tarde, gostaria de saber se existe algum grupo terapêutico para o tratamento de acumuladores em São Paulo.
ResponderExcluirObrigada
Anônimo, desculpe-me por aproveitar suas palavras. você obteve resposta?
Excluirboa tarde. procurei em e não encontrei em sampa. gostaria de saber se existe em osasco.
ExcluirOlá, gostaria de saber se há grupo de apoio em Niterói ou no Rio /RJ.
ExcluirGostaria de conversar? Sou do rio. Manda um email souzaadvog2@gmail.com
ExcluirLean el artículo y los comentarios.
ResponderExcluirhttp://eca-psicologia-psicologia.blogspot.com.ar/2010/10/sindrome-de-acumulacion-compulsiva.html
Foro para acumuladores de objetos anonimo
http://www.canaloposiciones.com/foro/foro_oposiciones_notarias-fmen-131-553065.htm
Poderia ter uma reuniao ou um site em portugues para as pessoas no Brasil que precisam de ajuda
ResponderExcluirOntem fui pegar umas fotos antigas minhas na casa da minha mãe que é acumuladora. Fotos de ex namorados meia que eu queria rasgar pois sou casada há 5 anos e minha mãe esconde estas fotos no seu quarto. Ela chegou enquanto eu pegava as fotos e me agrediu. ... arranhou para tentar pegar as fotos dizia que eram dela. Que eu não podia pegar. ... me defendi afastando ela e ela dizia que eu estava batendo nela. Cheguei em cada toda arranhada. E não quero que minha filha tenha mais contato com ela. ... Ela falou para minha filha de 3 anos que eu bati nela. ... Acho que já passou do limite da sanidade. ... a ponto de pastor para agressão. ... n não quero mais isso ela precisa de ajuda.... Meu pai coitado. ... Você naquele mafua horroroso. ..
ResponderExcluirEntendo perfeitamente a sua situação!
ExcluirLeia esse artigo, para que você tenha um norte: http://www.ativamente.org.br/artigos-e-noticias/aculumacao-compulsiva
É um caminho muito duro...
Eu acredito que o acumulador seja mais vitima da situação que nós que estamos ao redor, apesar dessas situações vexaminosas, por isso ele precisa de assistência.
Olá, passeando nos sites vi sua resposta. Também estava procurando ajuda para minha mãe e para mim mesma. Sua mãe deve estar com algum tipo de demência, normal para quem é idoso ... mas é preciso averiguar se não está caminhando para Alzheimer. Vc está fazendo uma violência não deixar ela ver a neta e sim pedir ajuda, levá-la num neurologista para fazer uns testes e depois a um psiquiatra. O seu pai também deve ir porque ele é quem pode informar ao médico sobre o comportamento dela.
ExcluirOlá, meu nome é Nathália e eu estou fazendo uma pesquisa muito aprofundada sobre os acumuladores compulsivos para a conclusão da minha faculdade. Estou disposta a ajudar esse grupo de pessoas, gostaria de acompanhar a vida delas e assim poder ajudá-las a lidar e tentar melhorar sua situação atual. Caso esteja enteressado, me chama no facebook (deixei o link anexado aqui) https://m.facebook.com/nathy.vcmematatho?ref=bookmarks
ExcluirA função nossa como familiares não e pegar e tirar ou brigar... O tratamento e pelo amor incondicional por eles... Sou um dependendo químico em recuperação. Minha mãe nunca desistiu de mim, TB briguei com ela e a feri com palavras e atitudes. Mais ela me levou a conhecer Narcóticos anônimos e só por hoje estou ótimo. O melhor tratamento pra nós e o diálogo como uma pessoa igual mim, pois ele não vai me julgar, e vai ter desejo em me ajuda. Procure um grupo de auto ajuda... Psicologia, psiquiatria podem ser um caminho, mais só a ajude de um igual a mim que realmente fez eu mudar de comportamento. O uso de Drogas ou a acumulação e só a ponta do iceberg.
Excluirnao sei o q fazer nesse momento to numa crise d choro minha mae acumuladora preciso de ajuda o q posso fazer procuro algum médico?
ResponderExcluirOlá, meu nome é Nathália e eu estou fazendo uma pesquisa muito aprofundada sobre os acumuladores compulsivos para a conclusão da minha faculdade. Estou disposta a ajudar esse grupo de pessoas, gostaria de acompanhar a vida delas e assim poder ajudá-las a lidar e tentar melhorar sua situação atual. Caso esteja enteressado, me chama no facebook (deixei o link anexado aqui) https://m.facebook.com/nathy.vcmematatho?ref=bookmarks
ExcluirTenho um pai acumulador. Há anos ele acumula jornais e livros. A casa (um apartamento de 70 mts) está do chão ao teto coberta por papéis e poeira, os únicos comodos que não tem livros são o meu quarto, banheiro e cozinha. Meu pai não enxerga o problema, não aceita tratamento e está cada vez mais difífcil conviver com este problema...às vezes sinto raiva, às vezes dó...não consigo ter um bom relacionamento com ele. Tenho vergonha de falar do problema com familiares e amigos. Meu namorado nunca entrou na minha casa e quando tento explicar, ele acha que é exagero da minha parte e implicância com meu pai. Quando eu ou minha mãe tentamos jogar alguma coisa fora ou apenas tentar "arrumar" ele surta, faz um escândalo que o prédio todo escuta. Não sei mais o que fazer....sei que o tratamento precisa partir dele, portanto, por enquanto, deixo aqui só um desabafo...
ResponderExcluirOla estou na mesma situação me manda um zap pra gente conversa 989675165
ExcluirOlá, meu nome é Nathália e eu estou fazendo uma pesquisa muito aprofundada sobre os acumuladores compulsivos para a conclusão da minha faculdade. Estou disposta a ajudar esse grupo de pessoas, gostaria de acompanhar a vida delas e assim poder ajudá-las a lidar e tentar melhorar sua situação atual. Caso esteja enteressado, me chama no facebook (deixei o link anexado aqui) https://m.facebook.com/nathy.vcmematatho?ref=bookmarks
ExcluirGostaria de saber se há Grupos de Apoio gratuitos no Rio de Janeiro, não é para mim, trata-se de uma pessoa que reside em Magé.
ResponderExcluirAnônimo, você sabe se há grupos de apoio em São Paulo. é para minha irmã
Excluireu sou acumuladora e tb tenho toc. eu ja colhecionava coisas desde criança. Qdo casei, acumulava no quintal, em cima do armário e debaixo da cama. eu não tinha noção que era assim. Assisti muitos videos e um dia a ficha caiu.Não consigo limpar o meu quarto, então durmo no sofá da sala. Agora mesmo estava indo na casa de amigos pra buscar coisas minhas e acumular ainda mais. Agora não consigo jogar fora as roupas. Passando por problemas sérios e sei que preciso de ajuda. Rio de Janeiro.
ResponderExcluirEstou querendo fazer uma comunidade para nos ajudarmos aqui no rio. Manda um zap pra mim 967519077
ExcluirOi. Ainda tem interesse? Tmb sou do rio. Me manda um email souzaadvog2@gmail.com
ExcluirVc conhece algum grupo em Niteroi? Preciso de ajuda.Estou acunulando livros e papel.
ExcluirComo faço para fazer minha mãe perceber que é uma acumuladora, eu não tinha conhecimento de que era uma doença, brigava muito com ela para jogar o q estivesse quebrado fora, ela costuma comprar coisas que não vai usar e guardar os antigos móveis ao invés de substitui-los. Eu já não sei o que fazer, a Casa só não está tão ruim por que eu tenho varrer, e jogar alguma coisa escondido, por favor me ajudem.
ResponderExcluirEsse blog ainda está ativo? Preciso de ajuda com a minha mãe. Ela é acumuladora e está em um estado crítico. Meu email é michelle.braga@outlook.com. Aguardo contato. Obrigada!
ResponderExcluirPessoal não sei se o blog ainda está ativo, mais me surpreendi com o relato de tantas pessoas, sobre um problema que tento lidar a tanto tempo, mais de 10 anos sem obter nenhuma ajuda ou tratamento... (11)953033192 mandem um ZAP pra mim ou me liguem para formarmos um grupo no zap para trocar experiência e promover soluções. Abraços
ExcluirObs: caso não tenha nenhum grupo em São Paulo me adicionem mesmo assim preciso muito de ajuda e opinião de quem já conseguiu superar está doença.
Eu gostaria de ajudar. Eu já fui uma acumuladora, meus pais também, minha mãe foi bem pior inclusive. E ela não mudou muito ao longo dos anos, mas está bem melhor hoje em dia, e eu sei q minha ajuda teve uma boa parcela nisso.
ResponderExcluirMinha acumulação começou a ficar evidente com os primeiros sinais clinicos de depressão. E depois de mais de 16 anos, eu consegui superar isso. Tenho muita vontade de ajudar pessoas com esse distúrbio, e de vez em quando assisto programas sobre isto, porque de certa forma, faz bem ver as pessoas se superando!
Esbarrei com este blog ao ver o link de um programa e achei interessante.
O Blog ainda está ativo?
Oi gostaria de saber como conseguiu superar,e como voce pode ajudar. meu email ednaedomingues@hotmail.com, obrigada
ExcluirGostaria de conversar com quem fez o blog e sumiu...
ExcluirGostaria de conversar com quem fez o blog e sumiu...
ExcluirEu tbém gostaria muito de saber como alguem pode ajudar a gente que é acumuladora (o) e tbém gostaria de poder ajudar. Meu email fatimaart@hotmail.com Fpolis. Já assisto há 2 anos os programas. Posso ajudar a entender e como ajudar, mas ainda ñ consegui me curar. Não tenho um grupo de ajuda psicol e muito menos prática. Talvez se a gente pudesse se unir pra ajudar uns aos outros de maneira prática realmente... eu topo. Abrçs
ExcluirManda um ZAP pra mim também tenho interesse em formar um grupo (11)953033192 vivo
ExcluirFalou e disse quem escreveu o texto !!! É assim mesmo : a familia e a equipe e psicologa querem só jogar fora ( eles nao tem o que perder ; para eles é fácil ; é talvez um entretenimento ; é um freak show onde 'aberrações' são expostas e zombadas e eles se divertem ) ... Quem bate nao se lembra da agressao mas quem leva ...
ResponderExcluirParabéns a quem criou este blog ... Foi válida a tentativa ! E quero dizer a todas as pessoas vítimas destes seres , que dizem que 'só quer ajudar' , que permaneçam fortes e defendam-se pois pra eles a vossa vida é só um entretenimento momentaneo .
Paz e Força a quem tem respeito ! ♥ ★
E quem não tem : malditos sejam !
Esse blog ainda está ativo?Gostaria de conversar com alguém para buscar alternativas e soluções pois sou de uma família muito simples, e ainda por cima filho único já não sei como agir, com a minha mãe , e não gostaria de expor ela nesses programas sensacionalista, mas não tenho muitos recursos, moro em São Paulo SP e meu email é nemias.a.meirelis@gmail.com , obrigado
ResponderExcluirQuero deixar minha opnião, tenho esta doença, e procuro diariamennte ajuda, desesperadamente, quero me livrar disso,não existe grupo,ONG, ou assistencia médica que realmente ajude acumuladores, a prefeitura já deveria a muito tempo ter um departamento especializado para atender estas demandas, é uma doença que pode ser tratada com analista e psiquiatra, mas precisa tambem de ajuda manual, pessoas que limpem e arrumem a casa do doente, de nada adianta fazer terapias se quando volta pra casa a bagunça está toda lá de novo, tem de haver neste país uma equipe que limpe e organize como exitem em outros países, ai sim poderemos melhorar e cuidar da nossa casa como se deve. Fico indignada com o desrespeito dos nossos governantes em relação a esta doença.Se alguem fizer ou conheça quem limpe e organize por favor entre em contato comigo, obrigada.ednaedomingues@hotmail.com
ResponderExcluirBem,eu já faz um tempo que sei que minha avó é acumuladora,antigamente nossa casa costumava ser limpa e agradável então após o falecimento do pai dela ela começou a acumular moveis e pegar coisas do lixo com a desculpa de que vai precisar ou de que alguem pediu para ela guardar,sinto raiva mas entendo que é uma doença so que aqui todos acham normal,eu não posso dizer o que eu sei se não ela vai achar ruim e isso atrapalha muito pois agora a casa sempre esta suja e mesmo que arrume ainda é ruim essa sensação de lugar cheio,eu estou criando claustrofobia por causa disso,infelizmente temo que possa ficar pior,apesar dos problemas de saúde dela eu sei que ela reclama que a casa nunca esta arrumada por causa dessas coisas,já não cabe nada no quarto dela e ela diz que são roupas de mulheres que pediram para costurar,não da para acreditar,ela não preenche todos os sintomas pois de vez em quando ela joga um papel fora,mas não faz diferença antigamente o beco de por bicicletas era limpo e só tinha as bicicletas hoje tem camas e armários e madeiras desnecessarias,na nossa varanda só tem mais madeira e cama,na cozinha também e ferros e garrafas vazias o que me preocupa é que apesar de ela dizer que toma cuidado e que não tem lugar que possa armazenar agua e aparecer um criadouro do aedes egipt ainda acredito que possa haver e me preocupo com a saúde. Meu quarto agora tem uma cama ocupando-o todo e um armário e madeiras de cama e outras coisas apenas enchendo ele outro dia eu falei que precisaria tirar para por uma mesa de estudos e ela me tratou mal dizendo que eu tinha uma cama e que isso bastava,então a mãe do meu namorado não consegue nem ficar aqui dentro por muito tempo de tanta coisa,e isso me faz um mal grandissimo e para minha família também eu so não sei o que fazer pois apesar de ninguém se incomodar e não perceberem que é doença eu sim,eu queria fazer algo a meu alcance mas acho que assim que todos que moram aqui forem embora ela vai fazer a coisa piorar.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi
ExcluirMinha avo tem esse problema e acumula muita madeira ferros e moveis desnecessários isso dificulta nossa vida e eu estou criando claustrofobia por causa disso e me preocupa e por causa do nosso beco ser cheio de moveis acabe acumulando agua e nascendo mosquitos da dengue e quem sofra somos nós eu queria ajudar mas ninguém aqui percebe essa doença e tudo so piora,ela pega coisas que são jogadas fora pelo vizinho ou pega e diz que uma amiga deixou aqui para ela "olhar" eu queria ajudar mas não sei o que fazer,ela tem doenças e não da conta de limpar a casa pois reclama que sempre esta suja porem os moveis atrapalham,nossa casa costumava ser arrumada e bonita antes de o pai dela morrer hoje em dia ela só enche a casa de coisas desnecessárias o que dificulta muito qualquer limpeza e qualquer bem estar,eu desenvolvi uma depressão e ficar com a casa cheia de coisas não anima muito,nosso lar deve ser um lugar para descansar aqui eu só fico pior e todo mundo sofre com isso mas infelizmente eu não posso fazer nada isso me deixa pior.
ResponderExcluirMe chama no zap 11 953033192 vivo vamos tentar formar um grupo para nos ajudar e trocar experiência.
ExcluirMinha mãe acumula tudo que vê pela frente. Ela mudou de casa e está morando numa casa muito pequena e com obra pra fazer no andar de cima que está sendo construído. Não da pra entra na casa quase de tanta coisa. Só da pra entrar uma pessoa por vez. Não sei mais o que fazer e ela diz que está assim pq a casa é pequena. Mas é mentira pq morava antes num apartamento de 3 quartos. Ela é artista plástica e adora coisas de casas sustentáveis. Fala o tempo todo que tudo ali tem serventia. :(
ResponderExcluirMuito triste e preocupada pela minha mãe.
Me chama no zap 11 95303 3192 vivo vamos formar um grupo para tentar nos audar. . bjos
ExcluirMinha vó e acumuladora e eu não aguento mais , preciso de ajuda pelo amor de Deus , tem esta ficando doente sou eu !
ExcluirGente, tem alguem do blog ai ainda?
ResponderExcluirta abandonado?
Eu queria indicação de ajuda psicológica eficaz nesses casos de acumuladores, para minha mãe, no Rio de Janeiro...
Alguém????
Tbm gostaria de saber, minha mãe é acumuladora e não sei como agir. Sofro de depressão,queria muito conseguir ajeitar td mais sou só. Não tenho forças, por favor me digam que tem algum apoio no Rj. Me sinto humilhada diante os vizinhos e parentes.
ExcluirConseguiram algo?
ExcluirTb preciso ajudar a minha mãe...
Luiza pelo que vi o blog já está abandonado muito tempo há muitos anos atrás publiquei pedindo ajuda, mais não havia quase ninguém, Me surpreendi qdo entrei de novo e vi tantas pessoas. Por isso estou agitando a formação de um grupo no zap para a gente tentar se ajudar e quem não tiver um zap liga ou manda um e-mail pra mim nemias.a.meirelis@gmail.com celular (11)953033192 abraços
ExcluirOi pessoal!
ResponderExcluirEstive também procurando ajuda e um espaço pra desabafo e não encontrei. Percebi também que este blog está sem atualização.
Comecei com um desabafo ... quem tiver interesse, talvez possamos nos unir e ganhar forças pra enfrentar essa doença. Estou pensando em fazer um post apenas com indicações de terapeutas e tratamentos.
Segue o link: http://convivendocomacumuladores.blogspot.com.br/
E espero de coração que possamos nos ajudar, pois só quem convive com essa doença sabe o sofrimento que é.
Abraço a todos!
Alguém sabe se existe alguma ONG ou uma associação em SP.
ResponderExcluirEstou deseperada, preciso de ajuda. Minha avó e uma acumuladora e essa doença está afetando a saúde dela tbm.
Vou deixar o meu email.
renata.dasilvasouza29@gmail.com
Preciso de ajuda
ResponderExcluirCriei uma página no Facebook por curiosidade ao assunto, agora as pessoas estão vindo me pedir ajuda e não sei como fazer
Qual o link no facebook?
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOla existe algum grupo em Brasilia?
ResponderExcluirGostaria de saber se tem grupo de apoio em porto alegre Rs meu pai está em uma situação horrível de acumulação e não sei como ajudar
ResponderExcluirPessoal quem fez o blog abandonou,mas isso não nos impede de trocar experiências, do que dá certo o que não dá, vou deixar meu Zap para a gente criar um grupo e poder se ajudar mutuamente DDD SÃO PAULO SP (11)953033192 não importa a hora e nem que Estado é chama aí... vamos formar um grupo depois a gente vê como faz; quem faz o que dá certo o que não dá.
ResponderExcluirO que posso dizer é que convivo com a minha mãe a mais de 15 anos que tem este problema, hoje tem 63 anos não á abandonei e nem pretendo, o que quero é poder ter uma vida normal e se está maldita doença não tiver cura, pelo menos seguir sem frente e ter uma vida melhor... Abraços JUNTOS SOMOS MAIS FORTE.
Olá, gosto de acumular cadernos, papéis da faculdade e temo por mim ... o apego, a dificuldade do descarte é que se torna um transtorno ... um pensamento repetitivo. Da mesma forma que a pessoa sente a necessidade de pegar revistas em consultórios, guardar e-mails antigos, cabos de vassouras, embalagens plásticas em demasia, sem causa que justifique, joga-las fora também acaba se tornando uma grande dor. Minha mãe, algumas tias são acumuladoras e sofre muito. Não quero me tornar uma delas. Lembranças boas devemos ter mas quando elas passam a povoar a nossa vida tornando o ambiente pesado aí já se tornou sofrimento.
ResponderExcluirBoa tarde. Pessoal passei por tempestades ao acompanhar um familiar acumulador compulsivo.Perdia dinheiro, não achava o que necessitava devido ao caos das tralhas amontoadas. Psicólogos...psiquiatras...terapias de grupos. Melhorou. Quem muito ajudou foi uma organizadora pessoal que eu indico para quem mora em porto alegre-rs: Patrícia Fraga. Fone (51) 984986051 ou (51) 985928741. Email: patydepilacao@hotmail.com
ResponderExcluirBom dia. Sou acumulador mas estou me libertando. Me adicionem no WhatsApp: 11 961526331. Edson
ResponderExcluirTenho uma amiga que tem esse distúrbio. Como posso pedir para ajuda-la sem que ela saiba que estou envolvido. Assim, como todos os compulsivos, ela acha que o problema dela não é tão grave. Estive no apartamento dela, em Campo Grande, RJ, neste último domingo 24/06/2018. Vi que ela está realmente, e, urgentemente, precisando de ajuda. Help!
ResponderExcluirConheçe empresa de limpeza no rio de janeiro?
ResponderExcluirTenho um Pai que tem sindrome de Diógines,vive com essa mania de guarda coisas na garagem de casa chega criar ratazanas, baratas, aranha e largatixas.Fica dizendo, que o que achou vai servi um dia aquilo entra ano e passa ano e nunca sai do lugar.
ResponderExcluirEu pego quando ele não està em casa boto tudo fora no aterro de lixo, e aquilo que é de bom proveito eu vendo na Olx pra fazer dinheiro, e substituì o lixo por coisas novas dentro de casa, mas vejo que ele não gosta por ter um pensamento negativo de miséria pobre coitado.E ainda quando nós de casa botamos fora algo da gente que não queremos,ele diz que queremos aparecer isso é coisa do mundo dele.E se irrita quando botamos algo nosso fora é aquela discutição dentro de casa.Ele não gosta de obter coisas novas,modernidades, atualidades pq diz que ele não é rico pq prefere ser pobre pela graça de Deus.Meu Pais tem problemas psicológico é uma pessoa,que fala demais,fala demais repitindo vàrias vezes a mesma palavra,tem falta de entendimento a gente tem que explica vàrias vezes pra ele entende, tipo você começa a fala ele jà te corta no inicio jà começa te xinga sem saber do que realmente vamos falar. O que você fala ele ouve atrasado e fora do tempo tu diz algo ele vem com outro assunto,aì eu digo tu entendeu o que eu te disse é bem complicado as vezes me irrita.
Ele me critica até nas coisas,que eu compro do meu dinheiro e gasto,se mete em assunto que não convém a ele, e ainda tem inveja, cusma até de eu estar concluindo o Ensino Médio,e jà quase me preparando pra seguir firme um vestibular pra entrar na Faculdade. Estou quase saindo de casa pra ter uma vida melhor viver minha própria vida pra ter privacidade pra ter alguém,estudar na casa que eu mora pra pode foca meus projetos de vida e seguir firme trabalhando,conquistando coisas bem melhores do que viver nesse lixão de coisas velhas trapos dentro de casa que nunca se desfaz de nada.
Vou deixa meu WhatsApp 55184555321 estarei detalhando tudo que comentei na pàgina.
Onde fica o grupo em SP?Existe um grupo físico ou e só pelo computador?
ResponderExcluirdo sou de Olinda PE. e estou precisando me livrar de algumas tralhas. Existe em Recife que recolha e ainda me paguem alguma coisa, pois dentre as tralhas tem coisas que valem alguma coisa.
ResponderExcluirA BIODECON é a primeira �� e única empresa certificada no Brasil que efetua a recuperação total residencias solucionando completamente o problema de Acumulação Compulsiva (Síndrome de Diógenes/Hoarding) na remoção de lixo e de absolutamente todos os resíduos para depois efetuar uma limpeza profunda e uma dupla desinfecção do lugar insalubre, eliminando qualquer micro-organismo existente e evitando contaminação patogênica.☣️��
ResponderExcluirhttp://biodecon.com.br
Minha mãe é uma acumuladora compulsiva ,toda vez que toco no assunto para ajuda lá a se livrar de alguma coisa ela fica agressiva não sei como devo agir .
ResponderExcluirbom dia! existe algum órgão no Rio de Janeiro para tratamento e ajuda ao acumulador de objetos?
ResponderExcluirTb estou buscando ajuda para a minha irmâ.E muito triste de ver e nao poder providenciar uma faxina. Ela fica agreassiva. Preciso encontrar um grupo de auto-ajuda, com pessoas na mesma situação, para que ela começe a refletir que isso é uma doença!
ExcluirTb estou precisando, para uma pessoa da família!
ExcluirMinha sogra esta com essa doença
ResponderExcluirMe sinto mto mal minha casa tem mta coisa lego reciclagem mas n tenho mto espaço e guardo mtas coisas que por mais que tente ou queira deixar n consigo fico com a sensaçao de dó e que vou ocuoar aquilo s3m conta que por n ter renda fico com o medo de precisar e nao ter uma vez que nunca pode contar com ninguem queria mto dexa e. Minha casa só o necessario minha vida é bem complicada e nao sei como agir
ResponderExcluirAté que gostatia de alvuem amigo pra mlrar co.igo e poder contar com alguem de confiança poder discutir assuntos companhia mas ale. De ser difícil ainda com a aparencia da minba casa torna se ajnda mais didicil imavino que com alguem do meu lado possa até mudar melhorar que n é lá mto fácil viver slzinho e n ter ninguem
ResponderExcluirAqui é muito difícil falar porque nao temos a quem falar que possa nos dar algum norte..
ResponderExcluirA maioria dos familiares estão mais preocupados com o estado de um imóvel que com a pessoa que esta sofrendo com a acumulação deixando-os se sentindo piores do que já estavam.
A situação é tão mas tão delicada que precisaria sim ter algum tipo de contato,conversa troca de email ,w.s.,o que puder (se preferir usar esta plataforma também)para esta sensação se solidão de que ninguém entende ou pode estar passando pela mesma angustia que só quem é um acumulador sabe,possa se reverter em um desabafo ,dialogando com quem nao te julgará. Assim com esta troca, poder encontrar,descobrir como lidar com tudo pelo que já passou ou ainda esta passando..
Eu por exemplo passei por coisas que pareceriam uma novela... pior ,parecem aquelas séries que precisam passar depois das onze horas porque sao muito pesadas para passar as nove horas.
Ainda estou pensando o que fazer com toda a humilhacão que me fizeram passar e por toda mentira que me agregaram
para se vingarem de mim.mesmo nunca tendo feito mal a elas,as pessoas me julgaram,me ofenderam ,me expuseram mesmo sabendo o quando isso poderia me machucar e me puniram como se desta forma fosse ficar "curada"e assim deixar de incomodá-los com a minha existência.entre a crueldade de alguns vizinhos e a perversidade de um familiar próximo , no meu caso , percebi que pelo menos com a infeliz exposição que me foi feita,não precisei mais esconder essa dor..ja que todos já sabiam que eu era uma pessoa acumuladora,nao precisei mais dar desculpas do porque não chamava ninguém para vir em casa ou do porque mal saía.
Na pandemia ,você pensa que as pessoas comecaram a refletir sobre as suas vidas e do quanto poderiam ter sido más a outras pessoas...NADA!..continuam tão ruins quanto antes ,se duvidar ,até mais.. chegaram a tirar fotos dos sacos que joguei fora e colocaram na internet ou seja ,se eu não faço me difamam e se faço me difamam também.
É a maldade pela maldade ou melhor dizendo, isso é DESUMANO .
Não quero passar o resto de minha vida me sujeitando ,sendo punida principalmente pelo tanto que estou me dispondo para ver isso resolvido.
Gostaria de ver meus cuidados por um profissional respeitados e não tudo a ferro e fogo e tendo o meu emocional tão ignorado.
Muito menos a minha dor física que está imensa ...
como me deram um prazo.não posso nem descansar essa dor, porque o robozinho aqui nao é considerado gente pra descanso... eles só querem o resultado.
Sobrevivendo a isso a única coisa que desejo é recomecar a vida com toda dignidade que mereço ter.e de preferência longe destas pessoas tão pedantes e tão frias...
Espero que este desabafo ajude as pessoas que sofrem por serem acumuladores saibam que não estao sozinhas.. o dificil é achar um meio para que possamos nos ouvir e nos ajudar, encontrarmos em nossa cidade grupos de apoio ... profisssionais capacitados.por isso se alguem tem este conhecimento por favor divida conosco principalmente se for gratuito pois nem todos teremos condições de contratar alguém... e enquanto não pudermos ter outro lugar pra desabafar, vamos usar este aqui mesmo...de vez enquando precisamos falar e precisamos saber que nao estamos sós...
Alguém janeiro 2020
Gostei do seu comentário. Mostra o outro lado do distribuo que as vezes ignoramos.
ExcluirAlguém tem o contato de algum grupo online de apoio anônimo para acumuladores?
ResponderExcluirMeu e-mail beijodebarro@gmail.com
Gratidão.
Bom dia. Alguém tem indicação de grupo de terapia para acumuladores? Tenho 2 familiares com este problema. Se alguém conhecer grupos em SP ou online me ajudaria muito. Obrigada
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirPoxa, tantos pedidos de socorro!...
Precisamos de canais para informação, terapia, partilhas... Livre de julgamento; que seja de acolhida e ajuda mútua.
Vi que algumas pessoas se dispuseram a formar um grupo de whatsapp. Conseguiram?
Algum grupo em outra rede social, Facebook, telegram, blog??
Também sou/estou acumuladora. É difícil conseguir ajuda pra se livrar das coisas, sem ser julgada ou humilhada por isso... Então, a gente vai se fechando no "mundinho da vergonha", que acaba sendo nosso casulo de segurança... É triste, angustiante, frustrante...
Se alguém tiver indicação de grupos de apoio, site ou algo assim, compartilha conosco!!
Gratidão!!
Força, saúde e paz!!
Blackjack, Slots, Table Games, Poker, Sportsbook, & more! - KTM
ResponderExcluirWith over 200 tables, 문경 출장안마 over 김포 출장안마 600 slot 포항 출장샵 machines, video poker machines, 3D card 거제 출장안마 games, live poker, blackjack and video 전주 출장마사지 poker machines, we are the #1 destination for